quarta-feira, 23 de março de 2011

ANALISE LITTLE BIG PLANET

Antes de começar a jogar LittleBigPlanet 2, leia nossa análise do primeiro jogo da série. 

LittleBigPlanet pode ser resumido em duas palavras, essas só vou dizer no final dessa análise, pois apesar de poder ser resumido com palavras simples, LittleBigPlanet é um jogo grandioso, sem querer fazer conflito com o nome traduzido do game, PequenoGrandeMundo.

O jogo foca muito em criação, tanto que é possível escolher roupas para seu personagem (SackPerson), as quais são recolhidas em sua aventura pelos níveis da campanha principal, e até é possível criar suas fases em um mundo dos sonhos, onde você cria e faz o que quiser, para fazer suas fases ficarem mais interessantes é necessário pegar elementos que aparecem nos níveis da campanha, quanto mais elementos (inimigos, bonecos, engenhocas etc) pegar, mais suas fases ficarão boas.
O modo campanha não tem muito enredo e toda história se desenrola em gameplay, sem cutscenes longos e demorados. Claro que ficamos interessados em zerar o game, mas são tantas outras coisas para se fazer no mundo dos bonecos de pano que deixamosa aventura principal um pouco de lado. Em LTBP tudo começa em uma cápsula, lá você faz o que quiser, decora ela com adesivos e objetos, troca de roupa e até chama seus amigos de pano para uma festa, via PSN.
Na tela principal da cápsula temos 3 opções importantes, são eles: Modos de jogo, Minha Lua e Amigos.

Nos amigos você pode ver as estatísticas de seus camaradas que também jogam LittleBigPlanet. Na minha Lua você pode criar fases, ou seja, é aquele mundo dos sonhos. E o mais importante, os modos de jogo, temos Modo História, partida rápida (para jogar com qualquer pessoa via PSN), Comunidade (jogue as fases criadas por outros jogadores e até mesmo procure fases que quiser, também é possível publicar suas fases para que os outros joguem suas criações.
Também tem uma lojinha onde é cobrado alguns Euros ou Dólares (varia com a região de sua conta na PSN), para comprar roupas de personagens famosos para vesir seu SackPerson, como roupas do Sonic, do Homem-Aranha e de outros personagens marcantes dos videogames e dos filmes.

O poder de criação no jogo é tão bom que LittleBigPlanet se torna, sem dúvidas, um jogo essencial para os donos de PS3. Enfim, podemos descrever o jogo dos bonecos de pano com duas palavras: Diversão e Criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário