quarta-feira, 23 de março de 2011

ANALISE FIFA 11

O mais novo game de futebol da EA Sports foi lançado para a temporada 2010/2011 e a Games for All analisa o jogo para você. 

Até algum tempo atrás a série Pro Evolution Soccer dominava os consoles, e era o favorito de todos os gamers que amavam jogos de futebol, pelo menos aqui no Brasil.
Mas, quando a sétima geração de consoles figurou, a série Fifa Soccer cresceu e talvez seja a preferida dos gamers, não só aqui no Brasil, mas também no mundo inteiro, principalmente no Reino Unido, onde passou em suas vendas até mesmo o grande sucesso Call of Duty: Black Ops.
Agora Fifa 11 vem para tentar manter a série no topo e melhorar em alguns aspectos em questão ao título anterior de futebol da EA, Fifa 10.

Gráficos (9,0)
Os gráficos não mudaram muito em relação ao Fifa 10, mas, mesmo considerando que o motor gráfico usado seja o mesmo, a EA conseguiu dar uma melhor impressão no visual do jogo, arrumando os efeitos de sombra e luz. Os jogadores estão mais parecidos com seu visual real, mas mesmo assim nada que impressione, pois são raras exceções de jogadores realmente parecidos, como é o caso de Kaká, Puyol, Peter Cech e o alemão Ozil.

Jogabilidade (9,5)
A jogabilidade, que já era maravilhosa em Fifa 10, melhorou e agora você se sente realmente muito solto em campo. Uma das novidades,que pode até entrar no quesito jogabilidade, é a possibilidade de jogar como goleiro, tanto no modo arena como em partidas online, ou seja, agora são 22 jogadores simultâneos, sendo que um coitado terá a maldita missão de defender as bombas do time adversário, enquanto o atacante fica no bem-bom. O modo carreira foi aperfeiçoado, agora você pode começar sua carreira no futebol sendo um jogador, depois um treinador e um pouco mais tarde um dirigente de um clube, ou quem sabe, até um presidente. Nessa opção você poderá escolher ser um goleiro, para ir treinando quando for jogar com o defensor de metas no Multiplayer Online.

Som (10,0)
O som continua a mesma beleza de sempre. Os gritos das torcidas é maravilhoso, o som dos toques na bola e dos jogadores gritando em campo. Para quem adquirir a versão Européia do jogo terá uma surpresa muito boa, narração em português! Tudo bem que é em português de Portugal, mas já quebra o galho, dá para entender tudo!
Além disso é possível fazer gritos de torcidas personalizados, caso não goste do que a torcida do seu time fale ou se criou um time e quer que sua torcida se manifeste.
E se não gosta das músicas que são tocadas no menu do game, você pode importar suas próprias músicas do HDD de seu console.

Modo Online (8,5)
O modo online continua com o mesmo menu do modo online do título anteriro, Fifa 10. Todos os modos de jogo estão iguais também, nenhuma mudança nesses dois aspectos, mas a verdadeira novidade no Multiplayer de Fifa 11 é a possibilidade de controlar um goleiro em uma partida. Se antes eram 20 jogadores em campo, agora são 22, não é atoa com uma frase de marketing do game é "We are 11", que pode ter várias interpretações, como previsto pela EA. Mas, ainda falta algo no modo online de Fifa 11, sabemos que pode melhorar, principalmente se tratando dos servidores.

Licenças dos times 
As licenças dos times estrangeiros estão todas certinhas, principalmente dos times das ligas mais famosas do mundo, como a Inglesa e a Italiana. Já aqui no Brasil tivemos a volta do licenciamento do Corinthians, do Grêmio e de outros. Mas, alguns times ainda não estão com seus símbolos e uniformes certos, como é o caso do Internacional de Porto Alegre, Avaí, o Vitória e outros.

O ponto mais negativo das licenças fica por conta da CBF, sim isso mesmo, a dona do futebol brasileiro não cedeu o licenciamento da Seleção Brasileira de Futebol, ou seja, o Brasil tem o uniforme e o escudo errados no game, além de não contar com a escalação da nova seleção de Mano Menezes, mas sim com a antiga seleção de Dunga.  

Conclusão
Fifa 11 é a melhor opção para quem quer um jogo de futebol que seja realista e ao mesmo tempo muito divertido, seja jogando com seus amigos em sua casa ou jogando com gamers de todo o mundo, no modo online. O jogo ainda tem falhas, claro, como a bola parecer ainda um pouco uma "bexiga", os jogadores em campo ainda "flutuam" um pouco, mas sem dúvida nenhuma o melhoramento na jogabilidade, nos gráficos, no modo carreira e até no modo online, deixam a série Fifa mais uma vez no topo e cada vez mais se afastando do perigo chamado PES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário